Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Seminário Internacional de Educação na cidade de Sorocaba
A educação é responsável pela manutenção e perpetuação de qualquer sociedade, ela é exercida nos diversos espaços de convívio social, englobando os processos de ensinar e aprender. Os educadores são os principais mestres nessa grande tarefa no processo de educação de uma criança, são eles os respónsaveis em fazer desses tesouros grandes líderes de opinião.
E com esse objetivo que profissionais da rede municipal de ensino de Nuporanga participaram da 13º Seminário Internacional de Educação na cidade de Sorocaba, com o tema “ Humanização, Educação, Humanização e Gestão”.
O evento realizado entre os dias 20 a 22 de julho, contou com a participação de Nuporanga com 66 profissionais da educação, desde professores, coordenadores, supervisores, diretores e inspetor de alunos e ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Fundamental).
A cerimônia de abertura teve a participação do Maestro João Carlos Martins, além de grandes palestrantes como Rubem Alves, Augusto Cury entre outros.
O objetivo é conscientizar os profissionais do magistério a reflexão de seus trabalhos no dia-a-dia, enquanto responsáveis por cada educando que estão sob seus cuidados, motivando também lugares onde crianças e adolescentes se sintam bem em frequentar um local que promova bem estar e satisfação plena.
Segundo a Diretora do Departamento da Educação Sandra Petruz de Souza, todos os gastos foram pagos pela Prefeitura Municipal. “O prefeito Tidinho entende que a capacitação do professor é importante na formação do aluno, e é por isso que Nuporanga se preocupa cada vez mais em aumentar a formação dos profissionais, proporcionando grandes chances de serem mestres”, conclui a diretora.
Segundo Kátia Luzia Queiroz ADI ( Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Fundamental), que participou pela primeira vez do evento diz corresponder suas expectativas “ as paletras foram dinâmicas, evento muito bem organizado onde havia uma grande proporção de profissionais”.
“Agradeço aos que profissionais que participaram e estiveram dispostos durante o período de recesso à aperfeiçoar os conhecimentos”, finaliza Sandra Petruz.
Comentários
Postar um comentário