Nuporanga realiza exposição de carros antigos com a participação do Clube “Faixa Branca 1989” de Ribeirão Preto
Em comemoração ao Sesquicentenário o Departamento de Cultura e Turismo juntamente com a Prefeitura Municipal da Estância Climática de Nuporanga, realizou nos dias 23 e 24/7 uma exposição de carros antigos com a participação do Clube “Faixa Branca 1989” de Ribeirão Preto e no dia 24, campeonato de som automotivo. Eventos com entrada gratuita.
Segundo o Chefe de Cultura e Turismo Elton Moro o objetivo é retratar alguns períodos vividos em Nuporanga nesses 150 anos – “por meio dos carros antigos a população nuporanguense pode fazer um resgate de fatos históricos do município, tendo a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história”.
É a primeira vez que Nuporanga realiza esse evento e teve presença marcante da população da cidade e região. No total foram expostos vinte e um carros em perfeito estado, de diferentes anos e de diversos modelos.
Segundo Otaídes Pelincer observador das grandes “máquinas”, relatou que admira as pessoas que tem a possibilidade de possuir veículo antigo e mantê-lo com tanto zelo – “acho fantástico, admiro essa dedicação, é interessante dar oportunidade para que mais pessoas conheçam essas relíquias. Espero que o próximo ano agregue mais carros, convidando outras equipes para trazer a Nuporanga”.
No domingo (24) foi a vez dos sons automotivos serem o centro das atenções, equipes disputaram em decibéis quem era o melhor som do evento. No local foi montada uma praça de alimentação comandada pela equipe do Lar São Vicente de Paulo que vem se destacando como referencia de organização nos eventos públicos.
Comentários
Postar um comentário