Na manhã deste domingo (04), centenas de pessoas acordaram cedo para participarem da XII edição da Corrida Unicep. Mil e quinhentos inscritos correram percursos de 5, 7,5 e 15 km pela área norte da cidade, além de centenas de participantes da caminhada da família.
A cada chegada, a emoção de dever cumprido, sem restrição de idade, sexo ou deficiência. Exemplo disso é o atleta de 24 anos, Robelson Moreira : apenas com a perna esquerda e apoiado em muletas, ele correu 5 km, em pouco mais de 30 minutos.
Robelson é da Paraíba, mas mora em São Carlos. Aos 11 anos, foi vítima de câncer e precisou amputar a perna direita, mas não se deixou abater: “Sempre participo de corridas. É uma honra incentivar as pessoas, mostrar aos deficientes que é possível correr, que Deus dá forças”, comenta emocionado.
Classificação
A classificação final da corrida deve ser divulgada amanhã. Os vencedores dos 15 km de corrida foram os quenianos Consolata, de 33 anos, e Paul, de 43.
Fonte: https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/cidades/NOT,1,1,1251066,Sem+uma+das+pernas+atleta+mostra+superacao+em+prova+de+corrida.aspx
Comentários
Postar um comentário