Pular para o conteúdo principal

Foco, força, títulos e os segredos das conquistas





Hipertrofia, repetição de série, suor, força, foco e o famoso no pain no gain (sem dor, sem ganho), quem nunca ouviu ou passou por essa prática que visa o aumento de massa e o condicionamento físico que é a musculação? Como é um exercício de ampla intensidade, sua prática segue recomendações de grandes profissionais, e deve ser mantida regularmente.
Com os resultados, muitas pessoas aderem às competições fitness, fisiculturismo, Men’s Physique, Bodyfitness, entre outros. É o caso da Mariana Beirigo, 25, treina há cinco anos na cidade de Nuporanga, “ano retrasado fui pesquisar um campeonato em Ribeirão Preto (Campeonato Brasileiro IFBB), a partir dai o desejo só aumentou, foi quando comecei a consultoria com meu atual Coach”, destaca a atleta.
Nos dias de hoje, é bastante fácil encontrar artigos sobre os mais variados aspetos da nutrição, treino e suplementação para ganhar massa muscular, perder gordura, ou até ambos ao mesmo tempo. Os atletas precisam de excelentes profissionais no qual confie para que o trabalho se desenvolva.
Os torneios também chamam a atenção do público masculino como o exemplo de Lucas Rodrigues, personal trainer, modelo, 26 anos, treina há nove e também de Nuporanga, sua primeira apresentação foi em um Concurso Nacional Garoto e Garota Verão Brasil, realizado em Passos-MG, em 2013.
Lucas é conhecido pelos inúmeros títulos: Mister São Sebastião do Paraíso 2014; Mister Rodeio Nuporanga 2014(representando Nuporanga no Mister Rodeio Brasil em Barretos, sendo uma das únicas cidades sendo representada em um Concurso Nacional); Mister Nuporanga 2014; Mister Fitness Brasil Top Model Universo 2014; Mister São Joaquim da Barra Regional 2015; Garoto Estudantil Regional 2015; Mister São Paulo Beleza Internacional Universe 2015; Segundo lugar no Mister Brasil Beleza Internacional Universe 2015 e Mister Rio Grande do Sul Beleza Internacional Universe 2016.
A vontade pode ser grande, porém as informações ainda são escassas e necessárias para os iniciantes em competições. O reconhecimento, o gosto pelos concursos também causam certo preconceito, até mesmo nas modalidades. As categorias Fitness e também Mister são as mais visadas. “Na categoria de mister já ouvi muito preconceito, hoje nem tanto, pois é uma categoria que vem se expandindo e mostrando seus verdadeiros valores.” relata Lucas.
Para Mariana, na categoria Wellness, não existe tanto preconceito, pois a linha precisa manter bem feminina, “já no fisiculturismo em si, infelizmente sofremos o preconceito na sociedade, nos julgam por fora sem saber o certo como é”.
Preconceito ou não, o objetivo é nunca desistir. Mesmo a pessoa não seguindo esse caminho, a intenção é focar nos treinos e alimentação, seja por estética ou saúde, “pois o trabalho está em si, no corpo, no rosto, no sorriso, afinal, tudo que se deseja se torna realidade.” finaliza Mariana e Lucas.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso público é opção para desempregados no Brasil

Diferentes indicadores já apontam uma forte deterioração do mercado de trabalho. O Brasil fechou R$ 1,5 milhão de vagas com carteira assinada, é o pior resultado dos últimos 24 anos. Os setores mais prejudicados foram: construção civil e indústria. Segundo o governo as metas para 2016 são: aumentar o número vagas e melhorar o desempenho da economia brasileira, ampliação da oferta de crédito, melhoria da inflação e obras de infraestrutura oferecida pelo governo, além de outras medidas estudadas. Uma estratégia de melhoria para os desempregados são os concursos públicos. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); SP Tribunal Regional Federal da 3ª Região; SP - Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, além de prefeituras de todo estado, são algumas das opções. Jorge Afonso Fabrini, 25 anos, analista contábil, começou a estudar pa...

Minas Gerais: Qualidade de vida é logo ali

“Aoo Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais”. Quem nunca se deparou com essa frase? Nuporanga à Delfinópolis, duas horas de viagem, três dias e 150 km de pura aventura para a turma “Rali dos Sertões”. De mineiro à turista, assim é o estado, atrativo e alucinador. Delfinópolis, uma cidade de 6 mil habitantes, densidade de 4,97 hab., altitude de 689 m, clima tropical. Nas atividades agrícolas destaca-se milho, café, banana, feijão. Tem como principal atração turística o Complexo Claro, um conjunto de cachoeiras próximas ao centro da cidade: Cachoeiras do Tombo, Paz, Gruta, Barragem, Tenebrozo e Cidade das Pedras. Além das cachoeiras, montanhas, florestas, rio, balsa, culinária típica, pousadas, restaurantes e rota de trilheiros, também fazem parte dos admiradores da natureza. Anderson Cabreira, funcionário do Restaurante Acqualume Balneário, mais conhecido como Soquinho, diz que o lugar atrai muitas pessoas interessadas em fugir do trânsito, calor e estresse ...

Vem aí o 1º Festival Gastronômico em Nuporanga

Dentre várias texturas, cores e sabores culinários, Nuporanga terá o 1º Festival Gastronômico da Estância Climática. O setor de Cultura e Turismo em parceria com a prefeitura convida a todos para participarem do Festival que acontecerá nos dias 8,9 e 10 de abril, na Praça Eloy Lima. Os participantes poderão contar com variedades de pratos, ambiente familiar, estrutura completamente coberta, mesas e cadeiras, além de shows ao vivo. Segundo Nádia Lelis, secretária de cultura, o objetivo do evento é promover a culinária da cidade. “Nessa primeira edição, será aberto somente para nuporanguenses, que se inscreveram na Casa da Cultura entre os dias 15 de fevereiro a 15 de março. Dentre os pratos oferecidos estão doces, comida tropeira, rondele, comida japonesa, caldo de cana, escondidinhos, chopp, salgados, entre outros. O evento é uma forma de entretenimento à população e uma renda a mais aos expositores. Serviço Entrada Gratuita Horário: 18h Local: Praça Eloy Lima Dat...