O esporte a cada dia vem conquistando o seu espaço, independente de sua modalidade sempre transformando vidas trazendo alegrias e descontração.
E é com esse objetivo que Nuporanga encerrou neste último domingo 29/1, Shochugueiko que é o treinamento intensivo judô de verão.
O Projeto Olimpíco de Judô Branco Zanol, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nuporanga, sediu pela terceira vez, trazendo grandes nomes do Judô Nacional. O evento aconteceu na Quadra Municipal Waldyr Canevari, onde os atletas ficaram hospedados e o público puderam assistir gratuitamente.
Para Branco Zanol atleta olimpíco de judô, sedir o evento em Nuporanga é um prazer muito grande, “a gente revê grandes amigos e saber que mesmo distante ainda são amigos, quero deixar claro os meus agradecimentos ao João Rossi de Campo Grande que não mediram esforços, amigos que sairam de Tocantis, Rio de Janeiro, Academia Vila Sonia, enfim a gente fica lisongeado e feliz porque todo esse sonho que o prefeito Tidinho, Robert e a Associação abraçaram foi uma consideração muito grande”.
O evento contou com a participação das equipes:
- Mato Grosso do Sul ( equipe campeã da Copa Revelação 2011)
- Instituto Reação / RJ ( Núcleo Rocinha)
- Fejet – Federação de Judô do Estado do Tocantis
- Atletas do Projeto Futuro SP
- Automovél Clube – Ribeirão Preto / SP
- Alunos do Projeto Branco Zanol e demais cidades da região.
Segundo Robert Ribeiro, Coordenador de Esporte e Lazer, esse ano de 2012 foi muito satisfatório, estiveram em treinamento cerca de 350 atletas, número que superou o ano 2011.
Para Mayons Brito, 15 anos atleta de Tocantins, o treinamento intensivo superou suas expectativads, “ não imagina que seria tão forte, e quando chegamos aqui fomos totalmente surpreendidos, o treino exigiu muita resistência”.
Durante os dias de treinamento os atletas são surpreendidos na madrugada para treinarem, Branco Zanol explica o objetivo desse treinamento diferenciado, “ o Samurai não tinha hora marcada para luta podia acontecer a qualquer momento, o filme o “Último Samurai”, retrata bem o que estou falando, então a gente esta dormindo e acorda dizendo “o treino é agora”. Acordamos 2:30 da manhã os atletas tiveram 30 minutos para se vestir e ir ao toalhete, e é aquele negócio do Tropa de Elite pede para sair, é testar o limite não só do corpo mas também mental”
“ Incrível quando chegar na minha cidade, irei falar para meus colegas como foi o treinamento”, relata Mayons risos.
Comentários
Postar um comentário